DANIEL HDR
Iniciou sua carreira aos 14 anos, ilustrandos histórias em quadrinhos de terror. Estreou em 1995 no mercado norte-americano de HQs, na editora Image Comics, com personagens como Glory e a super-equipe The Alies. Após, Marvel Comics (como artista de especiais dos Vingadores, Homem de Ferro, Red Sonja e card games da série OverPower) e Dark Horse (nesta desenvolvendo a adaptação oficial para mangá da série DIGIMON)
Em 1996 ilustrou algumas histórias da revista baseada na franquia de video games megaman da Editora Magnum.
Publicitário, presta serviços como ilustrador para campanhas, além de storyboards para cinema e tv, também coordenando o Dinamo Studio, criado pelo artista em 1997. Além de material ligado a propaganda, trabalhos para as empresas Editora JBC, Panini Comics, HQM Editora, Via Lettera (na compilação Mangá Tropical, com a história A Paz Pede Passagem, feita em conjunto com o escritor Fábio Yabu), Escala (artigos sobre técnicas de ilustração para publicações sobre o assunto), Kanetsu Press (nas edições especiais da série Ethora) e Mythos Editora (como a mini-série Dungeon Crawlers, escrita por Marcelo Cassaro, desenhada por HDR, e com cores de Ricardio Riamonde), Panini Comics (capas para Zorro: Fugitivos)[6] também contaram com o trabalho do artista.
Na área de ensino, desde 1994, tem ministrado aulas de Histórias em
Quadrinhos, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul,
além de ser professor na faculdade Unisinos (Quadrinhos e Mangá), Feevale (Arte Seqüencial e Ilustração Publicitária) e na PUC-RS (no Instituto de Cultura Japonesa).
Sua atividade com histórias em quadrinhos para o exterior continua
recentemente com sua atividade como artista contratado da editora
norte-americana Avatar Press. Nesta, produziu as artes das séries Medieval Lady Death & Belladonna, Texas Chainsaw Massacre - The Grind (Indicada no Scream Movie Awards 2006 como Melhor adaptação de cinema para quadrinhos) e como artista das Classic Lady Death.
OPINIÃO: O POUCO Q CONVIVI COM ELE PELOS CURSOS DE MANGÁ DA DINAMO DE 2010 E PELO CURSO DO CONSULADO JAPONES DE PORTO ALEGRE DO MESMO ANO PERCEBI Q É UM CARA COMUM APESAR DE SER MUITO FERA NA MINHA OPIÃO^^.
PRA MIM É UM DOS MELHORES DESENHISTAS DA AMERICA, DO BRASIL NEM VOU COMENTAR NÉ... BOM TUDO Q SEI APRENDI COM ELE E COM O SENSEI CRISTIANO Q ME DEU AULA DE ARTES NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário